Wiki Civilization
Advertisement

Os edifícios são construídos nas cidades e conferem algum género de vantagem à mesma. Uma cidade produz edifícios usando a produção das casas adjacentes. Alguns edifícios, tais como o celeiro, dão um bónus a um determinado recurso de uma cidade, tal como a comida, o ouro ou a produção. Outros conferem vantagens a produção de tropas, tais como o aumento automático dos seus pontos de experiência.

Maravilhas[]

Maravilhas do Mundo[]

As Maravilhas do Mundo são edifícios especiais que exigem uma grande quantidade de pontos de produção para construir, atribuindo poderosos benefícios a cidade onde são construídas ou até mesmo a toda a civilização que detenha a cidade onde está situada. Cada maravilha do mundo apenas pode ser construída uma vez em todo o jogo. Se estiveres a construir uma maravilha do mundo e outro jogador a acabar antes de ti, a produção já investida nessa maravilha é convertida em ouro, e a construção é cancelada.

Maravilhas nacionais[]

Uma maravilha nacional é um edifício que apenas pode ser construído uma vez por civilização. São menos poderosas que as Maravilhas do Mundo. De entre todas as maravilhas do mundo destaca-se o Palácio que permite ao jogador definir a sua capital.

Maravilhas naturais[]

As maravilhas naturais não são construídas, mas localizam-se em pontos aleatórios do mapa. A primeira civilização a descobrir um destes prodígios da natureza ganha um bónus vitalício para a felicidade do seu império.

Advertisement